Japão
O Japão é um dos países mais modernos do mundo, está localizado na Ásia, sua capital éTokyo. Sua moeda é o Yen.
Apopulação do país é de 126.995.411, tem menos habitantes do que o Brasil, que tem 190.732.694.
A sua área é de 377.801 Km², é bem pequena comparada com a do Brasil, que é de 8.514.876 Km².
A sua densidade demográfica, ou seja, o número de habitantes por Km² é bem elevado, pois ter uma área péquena, que é de 349 habitantes por Km². A do Brasil é de 23 habitantes por Km²
O seu IDH, um número que leva em consideração 3 fatores para medir a qualidade de vida dos países, é de 0,884. É mais elevado do que o IDH do Brasil, que é de 0,80. O IDH não mostra muita coisa quanto a escolaridade, pois, quando uma pessoa sabe ler mas não entende o que le, ela é considerada alfabetizada, quando na verdade não é.
O crescimento vegetativo, a diferença do número de nascimentos e o número de mortes por ano é de -0,71%, ou seja, no ano tiveram mais mortes do que nascimentos no ano. Esse valor é baixo, não é muito bom, pois pode ser que falte pessoas para trabalhar. Não é bom ter muito mais nascimentos do que mortes, pois a população aumenta muito e fica mais difícil de sustentar todas as pessoas. Não significa que um país com um crescimento vegetativo alto é um país cuja os habitantes estejam tendo boas condições de vida. Pode ser que esteja tendo uma guerra ou uma doença que muitos habitantes morram, e pode ser que nascam muitas pessoas por causa da prostituição ou por outros motivos. O crescimento vegetativo do Brasil é de 0,98%.
O PIB é um dos fatores do IDH, ele mede o total de dedinheiro rendido ao ano. O rendimento do Japão é de 5.068.997 Yen, a do Brasil é de 1.571.957 reais. O PIB Per Capita é o rendimento por ano dividido pelo total de habitantes do país, dando o que cada cidadão teria ganhado ao ano. O PIB Per Capita do Japão é de 39.864 Yen, o do Brasil é de 8,114 reais.
Imagens com erro. Desculpa novamente. Vou verificar com a Aline o que está acontecendo. Júlia Freixedelo
ResponderExcluiro texto esta bom,mas sem mtas divisórias de parágrafos...
ResponderExcluirMuito bom o texto :D
ResponderExcluirAmanda Viana